Notícia

Segunda-feira, 6 de abril de 2020

CONSULTA PÚBLICA

Participe da Consulta Pública referente ao serviço de recolhimento de lixo

           A Administração Municipal por meio desta CONSULTA PÚBLICA deseja saber sua avaliação do serviço de coleta seletiva implantada ao final de janeiro de 2020. Como o Município ainda não dispunha do serviço, os primeiros 50 dias foram para testar a necessidade de possíveis ajustes. Assim Você pode contribuir enviando sua sugestão por WhatsApp para o número 997512325 ou para o e-mail: fazenda@presidentelucena.rs.gov.br


Envie somente o número de sua sugestão (com exceção da opção 4):


1 – Dias e tipo de coleta estão bons da forma como estão sendo feitos;


2 – O dia de coleta do lixo seco (reciclável) deveria ser outro;


3 – A frequência de recolhimento do lixo orgânico poderia ser somente uma vez por semana;


4 – Outras (Sugerir a alteração que julgar necessária).


A Consulta Pública estará disponível para apresentação das sugestões no período de 18 de março a 17 de abril de 2020.


Obs.: Independente dos ajustes que por ventura se fizerem necessários é importante que cada um faça sua parte, com responsabilidade social, depositando o lixo na rua de acordo com o tipo de coleta (onde é feita a coleta seletiva). Cabe salientar também, que é de fundamental importância fazer a separação correta do lixo de forma a possibilitar melhor aproveitamento dos materiais. Nas localidades (Linha Nova Baixa, Morro do Pedro, Picada Schneider e Vila Rica) onde não é feita coleta seletiva é importante que também haja colaboração da população na separação correta do lixo, separando os materiais de acordo com cada tipo.