05/07/2016

Começou a entrega do adubo do Programa Proin Rural

Distribuição das 45 toneladas disponíveis iniciou na sexta-feira, 1º de julho

Presidente Lucena – A Secretaria da Agricultura já iniciou a entrega das 45 toneladas de adubo, correspondentes ao Programa Proin Rural 2016. São 900 sacas disponíveis, e a distribuição iniciou na sexta-feira, 1º de julho. O primeiro agricultor a retirar a mercadoria foi Flávio Klein. “O adubo ficará disponível junto a garagem da Prefeitura Municipal, onde os produtores poderão retirar a mercadoria. Cada um receberá de acordo com a movimentação no talão de produtor”, explica o Secretário da Agricultura, Jonas Metz. O Proin Rural, além da distribuição de adubo, beneficia os produtores de Presidente Lucena com incentivo para aquisição de mudas de árvores frutíferas, mudas de morango, mudas de acácia negra e eucalipto, auxílio na inseminação artificial em rebanhos, lavração, pulverização das lavouras, calcário, e horas de maquinário pesado.

FOTO: Jonas Metz, Secretário da Agricultura, auxiliando no carregamento da primeira entrega de adubo, que foi retirado pelo agricultor Flávio Klein.