18/03/2013

Gestores municipais participam do 1º Seminário Esportivo Estadual

Encontro aconteceu em Porto Alegre, no Teatro CIEEE

O município de Presidente Lucena esteve presente dentre os mais de 250 municípios que participaram do 1º Seminário Estadual de Gestão Pública para o Esporte. O encontro aconteceu na última quinta-feira, dia 14, no auditório do CIEE em Porto Alegre. Dentre todos os 250 municípios participantes, somente 9 prefeitos marcaram presença no evento, e Presidente Lucena foi uma delas. A Prefeita Rejani Maria Würzius Stoffel acompanhou os gestores esportivos municipais, Ricardo Elias Diefenbach (diretor esportivo) e Ane Paola dos Santos Ramos (professora de educação física), no encontro que objetivou transformar o Estado do Rio Grande do Sul em modelo esportivo para o Brasil, levando em conta que o país se prepara para realizar a Copa do Mundo de Seleções da Fifa em 2014.

ESPORTES PARA TODO O RS

Além da Copa do Mundo da Fifa, muitos outros temas foram abordados no encontro que teve cerca de 10 horas de duração. Mas um dos assuntos que mais prendeu a atenção dos gestores, foi a nova Lei de Incentivo ao Esporte, que entrou em vigor no RS em novembro de 2012, por onde Prefeituras Municipais e Entidades Esportivas poderão se beneficiar para captar recursos, e assim realizar eventos esportivos dos mais variados gêneros em suas cidades e regiões. As palestras proferidas pelo Secretário Estadual de Esportes e Lazer, senhor Kalil Sehbe, e pela Presidente da Fundergs, senhora Renita Dametto, foram de extrema importância para que os gestores esportivos levassem para as suas comunidades, este novo modelo esportivo implantado pelo governo de transformação do Esporte para uma nova realidade no RS. Nesta terça-feira, dia 19, os gestores esportivos de Presidente Lucena participarão do Fórum Regional de Gestão do Esporte e do Lazer, encontro que acontece na Unisinos.

Na foto, Ricardo e Ane Paola, junto ao Secretário Estadual de Esportes e Lazer, senhor Kalil Sehbe

A cobertura completa sobre o 1º Seminário Esportivo Estadual de Gestão Pública para o Esporte, pode ser conferida ao clicar nos links que seguem logo abaixo: