12/12/2016

Inaugurada a primeira Escola Municipal no Centro de Presidente Lucena

Educandário foi entregue pela Municipalidade no último sábado, 10/12, a toda comunidade de Presidente Lucena!

Presidente Lucena - Mais uma grande obra foi entregue pela Administração Municipal de Presidente Lucena no último sábado, 10 de dezembro. Muitos Lucenenses estiveram presentes na solenidade que marcou a entrega oficial da primeira Escola Municipal de Ensino Fundamental, localizada no Centro da cidade. O Educandário, cujo nome entitulado foi o de Frederico Berwian, possui mais de 800m² de área construída. O espaço foi construído em uma área situada ao lado do prédio da Prefeitura Municipal, ao valor de R$ 1,1 milhão, com recursos provenientes do FNDE (Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação\". \"Foi uma luta árdua junto com toda a nossa equipe de trabalho e administração. Tivemos que comprovar toda a nossa metodologia de trabalho e projetos à serem desenvolvidos na área da Educação, para que fossemos contemplados com estes recursos\", salientou a Prefeita Rejani Stoffel, que comemorou mais esta grande conquista. Um grande público participou da solenidade de entrega, que também contou com a presença de familiares de Frederico Berwian. Após o descerramento da fina inaugural, todos os presentes foram convidados para visitar as salas de aula, bem como, o espaço físico do prédio da Escola e a sua área no entorno.

FOTO: Prefeita Rejani Stoffel, em seu discurso emocionado, relatou para o público presente a luta árdua da administração para sensibilizar o Governo Federal na liberação dos recursos, melhorando desta forma a qualidade do ensino no município, com a entrega de mais esta grande obra.