16/07/2013

Municipalidade distribuirá 48 toneladas de adubo aos Produtores Rurais

Benefício faz parte do Programa Proin Rural, direcionado aos produtores que frequentemente realizam as movimentações das suas propriedades junto ao Talão do Produtor

Presidente Lucena - Chegaram na manhã desta terça-feira, 16 de julho, junto a garagem da Prefeitura Municipal de Presidente Lucena, as sacas de adubo que serão distribuídos pela municipalidade aos Produtores Rurais do município. O benefício faz parte do Programa Proin Rural, e é direcionado aos produtores que frequentemente fazem os cadastros e registros das movimentações das suas propriedades rurais no talão de produtor rural, junto a Secretaria da Agricultura. Segundo Roque Adelmo Rambo, secretário da pasta, são mais 48 toneladas de adubo (970 sacas de 50 kg) que começam a ser distribuídos a partir desta terça-feira.

O PROCEDIMENTO

O Proin Rural visa incentivar, apoiar e fortalecer a Agricultura familiar do município. Rambo explica ainda quem tem direito ao benefício e como funcionará a distribuição do adubo: “Produtores que tem até R$ 2.200,00 cadastrados tem direito a uma saca de 50kg; produtores com R$ 4.200,00 cadastrados podem retirar duas sacas de 50 kg e produtores com movimentações de até R$ 7.000,00, tem direito a retirar 3 sacas de 50kg”, completa. Com o Proin Rural, além da distribuição de adubo, os produtores recebem auxílios durante o ano inteiro, com incentivo para aquisição de mudas de árvores frutíferas, mudas de acácia negra e eucalipto, auxílio na inseminação artificial em rebanhos, além de lavração e pulverização das lavouras. Mais informações sobre o Programa Proin Rural e a distribuição do adubo, podem ser solicitadas com o Secretário da Agricultura, Roque Adelmo Rambo, no (51) 3445-3111, Ramal 24, ou então pelo e-mail: agricultura@presidentelucena.rs.gov.br.

FOTO: na foto aparecem a Prefeita Rejani Stoffel e o Secretário Roque Adelmo Rambo, observando o descarregamento e estocagem do adubo que será distribuído aos Produtores Rurais do município.