05/02/2013

Novos membros do Conselho Municipal de Desporto tomam posse e realizam encontro

Objetivo do CMD junto ao Desporto e Secretaria da Educação e Cultura, é realizar um trabalho em equipe para atender os anseios da comunidade

Um encontro na noite desta segunda-feira, dia 4 de janeiro, na Prefeitura de Presidente Lucena, aconteceu para colocar em ativa mais um Conselho Municipal. Trata-se do CMD, o Conselho Municipal de Desporto, que vai trabalhar junto a Divisão de Desporto e a Secretaria da Educação e Cultura, a fim de atender as principais necessidades e reivindicações dos munícipes, nos mais variados gêneros esportivos e culturais de Presidente Lucena. Tomaram posse William Kunz (representando a comunidade de Nova Vila), Maicon Krummenauer (representando a comunidade de Linha Nova Baixa), Fabiano Dill (representando a comunidade de Picada Schneider), Bonifácio Graeff (representando a comunidade de Morro do Pedro). Um representante do Centro ainda será definido.

CALENDÁRIO E VINCULAÇÃO DE ATLETAS

No encontro, a Secretária da Educação, Cultura e Desporto, Denise Raquel Vogel Staudt, deu as boas vindas aos membros, apresentou também Ricardo Elias Diefenbach como novo representante municipal frente a Divisão de Desporto da Prefeitura, e expôs as atividades sugeridas pelo Desporto, a serem realizadas no corrente ano de 2013. Todas as atividades foram do agrado dos membros do CMD. Num segundo momento da reunião, foi discutida a questão da vinculação de atletas para poder atuar nas atividades esportivas municipais. Um novo encontro foi marcado para o dia 11 de fevereiro, às 18h45min, no auditório da Secretaria de Saúde, quando será colocada em votação cada um dos itens solicitados de vinculação de atletas. Também no dia 11 de fevereiro, às 19h30min, acontece o Congresso Técnico com as equipes interessadas em participar do 1º Municipal de Futebol de Areia masculino e feminino, que deve iniciar dia 16 de fevereiro.