22/06/2016

Prefeita se reúne com geólogo da Secretaria de Desenvolvimento Rural

Na pauta, perfuração de mais dois poços para a localidade de Linha Nova Baixa

Presidente Lucena – A Prefeita Rejani Stoffel recebeu esta semana, a visita do geólogo da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS), Sr. Artur Pereira, juntamente com o seu assistente, para tratar sobre a perfuração de mais dois poços artesianos na localidade de Linha Nova Baixa, à fim de atender os moradores da localidade, bem como, da Rua Tranzamazônica. De acordo com a Prefeita Rejani Stoffel, “ainda está sendo estudado um local para a o posicionamento de um reservatório, com altitude suficiente, à fim de melhorar a eficiência na distribuição de água na Rua Osca Medtler (popularmente conhecida como a “Rua da Volta”), bem como, em outros pontos mais altos do município”, salienta. Os locais já estão sendo estudados para dar início a perfuração, bem como, o processo de pedido de autorga. “Ao que tudo indica, estes poços poderão ser perfurados ainda este ano”, disse a Prefeita. Os poços beneficiarão mais de 300 famílias e garantirão o abastecimento de água potável à população pelos próximos anos. “Água potável é essencial para a qualidade de vida, e por isso, buscamos melhorar cada vez mais a eficiência da distribuição de água em todas as comunidades de Presidente Lucena”, enfatizou a Prefeita. Recentemente, foram ativados dois poços perfurados em 2014, através de convênio com o Governo do Estado, e estes já abastecem de forma eficaz as comunidades de Arroio dos ratos, Picada Schneider e Morro do Pedro.

FOTO: Prefeita Rejani Stoffel reunida com membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural do RS