22/06/2016

Produtores Rurais de Presidente Lucena receberão 45 toneladas de adubo

São 900 sacas correspondentes ao Programa Proin Rural. Distribuição começa a ser realizada a partir do dia 1º de julho!

Presidente Lucena – A partir do dia 1º de julho, começam a ser distribuídas as sacas de adubo aos Produtores Rurais de Presidente Lucena. O incentivo faz parte do Programa da Secretaria da Agricultura, o Proin Rural 2016. São 45 toneladas de adubo, correspondente a 900 sacas, que vão para as lavouras do município. “O adubo ficará disponível junto a garagem da Prefeitura Municipal, onde os produtores poderão retirar a mercadoria. Cada um receberá de acordo com a movimentação no talão de produtor”, explica o Secretário da Agricultura, Jonas Metz. O Proin Rural, além da distribuição de adubo, beneficia os produtores de Presidente Lucena com incentivo para aquisição de mudas de árvores frutíferas, mudas de morango, mudas de acácia negra e eucalipto, auxílio na inseminação artificial em rebanhos, lavração, pulverização das lavouras, calcário, e horas de maquinário pesado.

FOTO: Prefeita Rejani Stoffel e Secretário da Agricultura Jonas Metz, acompanharam o descarregamento do adubo, junto a garagem da Prefeitura.