27/06/2016

Saúde de Presidente Lucena amplia espaços e inaugura novo prédio

Obra foi entregue à Comunidade Lucenense na tarde deste sábado, 25 de junho!

Presidente Lucena – A comunidade de Presidente Lucena recebeu mais um espaço para melhorar ainda mais os atendimentos na área da Saúde. Com 415,47m² de área construída em um amplo e moderno espaço, o novo prédio da Unidade de Saúde foi apresentado para a Comunidade na tarde deste sábado, 25 de junho, com um belo ato de inauguração. Além da presença da Comunidade em geral, o ato também contou com a presença da Prefeita Rejani Stoffel, dos Secretários e Servidores Municipais, e demais autoridades. O prédio foi entregue à comunidade em um investimento total de R$ 640.968,14, (deste, R$ 512.000,00 oriundo de verba Federal através do Ministério da Saúde, e R$ 128.988,14 de contrapartida do município de Presidente Lucena), e está localizado ao lado do atual Posto de Saúde.

“COMPROMISSO COM A SAÚDE”

Em seu pronunciamento, a Prefeita Rejani Stoffel destacou o compromisso de sua administração com a Saúde. “Um dos primeiros valores a serem preservados por uma administração é a saúde. Quando oferecemos saúde de qualidade e a estruturamos, com mais serviços e especializações aos nossos munícipes, temos uma comunidade que cresce feliz e saudável”, salientou a Prefeita Rejani, que ainda enfatizou o empenho da sua equipe de trabalho para que a obra avançasse e fosse concluída com brevidade. “Enalteço o trabalho de toda a minha equipe, que tão bem tratou de cuidar de todas as etapas e trâmites, com agilidade e competência, para hoje estarmos aqui e entregar mais este espaço, qualificando cada vez mais os nossos serviços na saúde”. A Prefeita ainda pontuou todos os demais investimentos já realizados em sua administração na área da saúde, como a Academia de Saúde, a ampliação do prédio do Cras, a qualificação da equipe profissional da saúde do município, os convênios com hospitais, dentre outros. “Estamos trabalhando Presidente Lucena para agora e já projetando o futuro com mais esta etapa, com a entrega deste moderno espaço”, ponderou Rejani. Quem também usou a palavra foi a vice-prefeita, Maria Beatriz Enzweiler, a Bea.  Em seu pronunciamento, Bea, uma das pessoas mais atuantes na saúde do município, destacou a evolução Presidente Lucena na área. Ela lembrou que Presidente Lucena municipalizou a saúde no ano de 1998, e que não foram medidos esforços para a implantação e ampliação dos serviços de emergência e observação. “Melhorar, se especializar e oferecer espaço para sempre melhor atender os munícipes, foi uma das nossas propostas, e hoje aqui estamos entregando mais esta importante obra para a nossa Comunidade”. Logo após o desenlace da fita inaugural, a Comunidade foi convidada a visitar e conhecer o espaço.