07/02/2019

Tarifa de Lixo passa a ser cobrada mensalmente

A tarifa de Lixo que sempre era cobrada em 3 parcelas, a partir de janeiro de 2019 passou a ser cobrada mensalmente.

A Administração Municipal atendendo aos anseios da população, encaminhou em agosto de 2018 projeto de lei à Câmara de Vereadores solicitando autorização do Poder Legislativo para alterar o Código Tributário de forma a possibilitar a cobrança mensal da taxa de lixo.

A cobrança em 3 parcelas ao final do ano sempre gerava transtornos para grande parte da população, especialmente para esta que possui débito em conta. Essas pessoas acabavam não se lembrando da taxa de lixo e dessa forma ficavam inadimplentes. Com a cobrança mensal junto com a tarifa de água também há economia para o Município, pois não há necessidade de deslocar novamente servidor para entregar de forma separada o boleto, além de poupar papel na impressão. Também representou o ato alívio para o bolso dos munícipes uma vez que os valores com o pagamento em 12 vezes, ficaram bem módicos.