03/11/2015

2ª etapa da vacinação contra a Febre Aftosa começa dia 12 de novembro

Vacinação é direcionada para Bovinos e Bubalinos

COMUNICADO DA INSPETORIA DE DEFESA VETERINÁRIA DA SECRETARIA DA AGRICULTURA:

A segunda  etapa da Vacina Nacional Obrigatória de combate a Febre Aftosa, doença que atinge bovinos e bubalinos, terá inicio em Presidente Lucena no dia 12 de novembro para Produtores que se encaixam no Pronaf até 30 cabeças. Já agricultores que não se encaixam no pronaf ou que possuem mais de 30 cabeças, poderão adquirir a vacina desde dia 1 de novembro até  30 de novembro em agropecuária credenciada e apresentar a Nota Fiscal no Posto da Inspetoria junto a Prefeitura Municipal de Presidente Lucena. A etapa de vacinação compreende a imunização dos bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses. Os produtores PRONAF receberão aviso prévio para que este prenda seus animais para facilitar e agilizar o trabalho do  vacinador.

O vacinador será o Belmiro Staudt,  começando dia 12 de novembro na localidade de Morro do Pedro.

Secretaria da Agricultora/Inspetoria de Defesa Agropecuária