02/05/2016

Artesanato, Flores, Culinária e Cultura são exaltados na Jardinarte

Evento em Presidente Lucena atraiu um grande público no último fim de semana, junto ao Parque Municipal!

Presidente Lucena - A 1ª edição da Jardinarte de Presidente Lucena superou a expectativa dos organizadores. Com o intuito de fomentar o turismo e movimentar a economia local, a Jardinarte aconteceu no último fim de semana, dias 29 e 30 de abrtil e 1º de maio, atraindo um grande público no Parque de Eventos Municipal. A Jardinarte iniciou na sexta-feira, 29 de abril, com a realização do \"Espetáculo Sonhos\", que celebrou os 3 anos de fundação do Grupo Municipal de Danças Mover. O Espetáculo aconteceu no Ginásio do Soberano e reuniu cerca de 600 pessoas, que tiveram o privilégio de assistir a um belo show de danças, apresentado pelas 28 meninas que compõem o Grupo Mover.

No dia 30 de abril, sábado, e no dia 1º de maio, domingo, a Jardinarte teve continuidade do Parque Municipal de Eventos, que foi todo preparado com muito carinho, para receber a 1ª edição da Feira de Flores e de Artesanato. A Abertura Oficial aconteceu na manhã de sábado, com a presença da Prefeita Municipal Rejani Maria Würzius Stoffel, Secretários Municipais, Vereadores e demais autoridades locais, bem como apoiadores e patrocinadores do evento, além dos expositores. Uma das ilustres participações da abertura foi a do senhor Juvir Costella, Secretário Estadual de Turismo, Esportes e Lazer. Como já havia acontecido na Schmierfest, em novembro de 2015, emocionada, a Prefeita Municipal enfatizou, mais uma vez, o envolvimento de toda a Comunidade Lucenense com a realização da Jardinarte. Além da exposição de flores, artesanato e de oferecimento da culinária local, a Jardinarte também apresentou para os visitantes, diversas oficinas, bem como, a demonstração de danças e espetáculos culturais e artísticos dos grupos oficiais do município de Presidente Lucena. Ainda durante a Jardinarte, foram realizados dois eventos esportivos, que contou com 20 ciclistas infantis no Passeio Ciclístico Municipal, e ainda no domingo, cerca de 120 pessoas participaram da Caminhada da Jardinarte, evento que homenageou todos os trabalhadores da cidade e da região no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Veja abaixo algumas imagens da Jardinarte: