15/09/2015

Gaiteiro de Presidente Lucena leva alegria e tradicionalismo aos alunos

Diego Robinson se apresentou em todas as Escolas Municipais na manhã desta terça-feira, 15/09

Presidente Lucena – Todas as Escolas Municipais de Presidente Lucena estão aderindo aos festejos da Semana Farroupilha, durante esta semana. E nesta terça-feira, 15/09, a manhã foi ainda mais especial aos alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino, que receberam o gaiteiro Diego Robinson. O jovem de apenas 17 anos e filho da terra Lucenense, morador da localidade de Linha Nova Baixa, conforme relata, começou a tocar gaita desde os 9 anos, e se sente orgulhoso em receber o convite da Municipalidade, para se apresentar aos alunos e transmitir um pouco do que aprendeu ao longo destes anos. “Fui aluno de várias professoras que ainda lecionam nas Escolas, e é gratificante passar um pouco do meu aprendizado na gaita a estes jovens, levando e compartilhando desta maneira, o espírito e o orgulho de sermos Gaúchos, conservando as nossas origens e tradições”, disse. Foi um roteiro de apresentações que iniciou na Escola Roberto Silveira, passou pela Borges de Medeiros, seguiu para Nova Vila, em seguida para a Escola Infantil Ursinho Carinhoso, e finalizou com a apresentação na Escola Felipe Ody, em Linha Nova Baixa, onde Diego reside. Felizes, os alunos participaram  da apresentação dançando e entoando os cânticos das músicas nativistas apresentadas.