13/05/2016

Grupo Mover participará da 34ª edição do Festival de Joinville

Grupo apresentou três coreografias e foi aprovado para fazer parte do Evento

Presidente Lucena - O Festival de Dança de Joinville encontra-se na sua 34ª edição, é considerado o maior Festival de Dança do País. Neste ano, o Grupo Municipal de Dança Mover encaminhou para o processo de seleção três coreografias, sendo elas: carimbó, frevo e xaxado. Estas foram enviadas para avaliação através de vídeos, sendo assim, a única forma de inserção no Festival. O Festival é divido em três categorias: Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos. O Grupo inscreveu-se para os Palcos Abertos, que são apresentações realizadas em palcos montados pela cidade durante os 11 dias de Festival, entre eles: Feira da Sapatilha (Expocentro Edmundo Doubrawa), Praça Nereu Ramos (centro da cidade), Shopping Centers, bairros de Joinville e outras cidades próximas.

Na terça-feira (10/05), saiu o resultado dos Grupos aprovados, sendo o Grupo Mover um dos selecionados com as três coreografias enviadas.  Foi um momento de muita alegria e emoção para todas as integrantes do Grupo, assim como para a coordenadora, que consideram a aprovação para este Festival mais um grande sonho realizado, nestes três anos de criação do Grupo. “Sabemos a importância deste Festival para a nossa história e o quanto ele acrescentará no crescimento do Grupo”, salientou a coordenadora, Raiama Trenkel. O Festival ocorre no período de 20 a 30 de julho, sendo que o Grupo estará na cidade nos dias 24, 25 e 26 de julho. Para conferir a lista dos Grupos aprovados, acesse o site: www.festivaldedanca.com.br.