24/09/2024 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Manutenção nos reservatórios de água da rede pública

Está em andamento a manutenção/reforma dos reservatórios de água da rede pública e portanto pode ocorrer eventual falta de água ou mudança na pressão.

A Administração Municipal, com o objetivo de manter em perfeito estado o sistema de abastecimento de água pública, está realizando a reforma de 6 reservatórios da rede de abastecimento. Na semana passada foi realizada a reforma do reservatório localizado junto a Praça Otto Enzweiler. Na  presente semana está sendo realizada a reforma do reservatório instalado próximo ao trevo de acesso a São José do Hortêncio e que abastece o Centro. Na próxima semana, a partir do dia 30 de setembro, será realizada a reforma do reservatório localizado junto a Rua Lobo da Costa. Na semana seguinte será a vez da reforma do reservatório localizado junto a propriedade de Vitorino Petry. Em seguida será realizada a reforma do reservatório localizado junto a área de lazer da localidade de Linha Nova Baixa e por último daquele que abastece o bairro Pôr do Sol.

Para realização das reformas é feito o redirecionamento da água para que os outros reservatórios do sistema abasteçam a rede do reservatório que está em reforma, visto que no período da reforma o reservatório em obras não pode estar em uso. Com isso podem ocorrer momentos de desabastecimento nas partes mais altas, em virtude da capacidade de armazenamento estar limitada durante as obras.

Como os reservatórios são metálicos é imprescindível a reforma para que a qualidade da água seja mantida e a vida útil dos mesmos seja prolongada.

Desde já lamentamos qualquer inconveniente que ocorra em virtude das obras, porém é algo momentâneo e é de fundamental importância a reforma dos reservatórios para manter a qualidade da água e em perfeito funcionamento o sistema.