12/11/2015

Prefeita Rejani Stoffel recebe representantes da AES Sul em seu gabinete

Concessionária promete investimentos e melhorias no abastecimento de energia elétrica em Presidente Lucena e na região

Presidente Lucena – Na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, a Prefeita de Presidente Lucena, Rejani Maria Würzius Stoffel, recebeu em seu Gabinete, dois representantes da AES Sul. Também participaram do encontro, os Secretários Agenor Eloir Schmidt (Obras e Viação) e Adair Bauer (Fazenda e Administração). A visita dos agentes da AES Sul, que administra o abastecimento de energia elétrica na cidade de Presidente Lucena e região, se deu por conta dos investimentos propostos pela Concessionária a partir de 2016. “Sabemos das necessidades e da demanda de melhorias que temos para a região. A rede já é bastante antiga e é necessário investir, para cada vez mais oferecermos qualidade aos nossos clientes”, apontou Thiago Pedroso, Gestor de relacionamento da AES Sul. Também participou do encontro Cássio Lima, assistente de Poder Público da AES Sul. Na ocasião, a Prefeita Rejani e o Secretário Agenor Eloir, informaram as principais necessidades e melhorias de maior urgência para Presidente Lucena, principalmente de podas de árvores que comprometem e causam perigo a população, junto aos fios de energia elétrica, bem como, mais agilidade da Concessionária em caso de quedas de energia. De acordo com os agentes da Concessionária, a AES Sul prevê um investimento de 1,1 bilhão em todo o Estado para 2016. Desde montante, 168 milhões serão investidos em troca de postes de energia elétrica que estão comprometidos. Ainda, segundo os agentes, cerca de 100 equipes especializadas da AES Sul serão colocados na rua em 2016, à fim de atender toda a demanda de melhorias para a região. Os agentes ainda informaram que estas visitas começam a ser mais frequentes em todos os municípios da região.