30/03/2016

Presidente Lucena prepara a 1ª edição da Jardinarte

De 29 de abril a 1º de maio, a primeira Feira de Flores, Jardinagem e Artesanato, terá uma grande programação junto ao Parque Municipal de Eventos!

Presidente Lucena – O Município de Presidente Lucena está preparando a 1ª edição da Jardinarte, evento inédito que acontece entre os dias 29 de abril e 1º de maio, junto ao Parque Municipal de Eventos. O espaço, que em novembro de 2015 recebeu uma de suas maiores e melhores edições da Schmierfest, receberá agora a Jardinarte, com uma variada e intensa programação, visando valorizar comerciantes e a comunidade de Presidente Lucena, movimentando a economia local no ramo de flores e artesanato. “Em nossa administração, trabalhamos muito para termos um Parque Municipal aconchegante, bonito e moderno, e precisamos que ele seja usufruído. Queremos fomentar a cultura no município e para a região com a Jardinarte, fazendo movimentar a economia do nosso município junto ao comerciante de nossa cidade, que tem grande potencialidade neste setor”, enfatizou a Prefeita de Presidente Lucena, Rejani Stoffel.

INTENSA PROGRAMAÇÃO

Junto a Programação da Jardinarte, acontece também o “Espetáculo Sonhos”, que será realizado e promovido pelo Grupo de Danças Mover. O Espetáculo acontece na noite de sexta-feira, 29 de abril, às 19h30min, no Ginásio do Soberano. De acordo com a Prefeita Rejani Stoffel “ a administração está tratando de todas as atividades da Jardinarte com muito carinho”, disse. Nos dias 30 de abril e 1º de maio, todas as atividades acontecem junto ao Parque Municipal de Eventos. Durante a Jardinarte, haverá também praça de alimentação e comercialização de bebidas, bem como almoço e culinária local. E ainda, apresentação de Danças Culturais e Artísticas, dentre outras. Confira abaixo toda a Programação da 1ª edição da Jardinarte de Presidente Lucena:

PROGRAMAÇÃO DA 1ª JARDINARTE DE PRESIDENTE LUCENA:

SEXTA-FEIRA – 29 DE ABRIL – GINÁSIO DO SOBERANO

19h30min: Espetáculo Sonhos – Grupo Municipal de Dança Mover

SÁBADO – 30 DE ABRIL – PARQUE MUNICIPAL DE EVENTOS

8h: Apresentação Cultural – Grupo Municipal Nova Geração Gaudéria

8h30min: Abertura Oficial do Evento e Lançamento do Concurso “Jardins Coloniais”

9h: Palestra –”Jardinar, uma terapia que faz bem a saúde” - Local: Câmara de Vereadores

10h: Oficina: Plantas medicinais e temperos - Local: Academia de Saúde

11h: Apresentação Cultural – Grupo de Danças do CRAS – Presidente Lucena

12h: Almoço: Culinária Local – Parque Municipal de Eventos

13h: Início da Sessão troca-troca de plantas e sementes

13h30min: Apresentação Cultural - Grupos Municipais de Danças Alemãs - EMEF Gov. Roberto Silveira, EMEF Borges de Medeiros, EMEF Felipe Ody;

14h: Oficina: Artesanato - Local: Academia da Saúde e Passeio Ciclístico (Categorias: Infantil: 5 a 8 anos; Infanto Juvenil: 9 a 15 anos)

15h: Palestra: “Cuidados com os jardins no inverno” e Podas – Emater

16h: Yoga – Local: Academia da Saúde;

17h: Apresentação Cultural – Grupo Municipal de Danças Alemãs - Verbunden Durch Den Tanz

18h: Encerramento

DOMINGO – 01 DE MAIO – PARQUE MUNICIPAL DE EVENTOS

8h: Celebração Ecumênica em Homenagem ao Dia do Trabalhador

9h: Caminhada da Jardinarte – 12km – Saída: Parque Municipal de Eventos

9h30min: Mateada com apresentação do Grupo Municipal de Danças Gauchescas Guapos do Sul – EMEF Nova Vila

10h: Oficina: “Conceitos para Jardins”- Câmara de Vereadores

11h: Apresentação Musical – Projeto Municipal Música na Terra da Schmier

12h: Almoço: Culinária Local – Parque Municipal de Eventos;

13h30min: Apresentação Cultural – Grupo Municipal de Danças Gauchescas e Alemãs da EMEI Ursinho Carinhoso.

14h: Inicio da Sessão troca-troca de mudas e sementes;

14h30min: Bandinha Típica;

15h30min: Apresentação Cultural – Grupo Municipal de Dança Mover;

18h: Encerramento do Evento;

ATIVIDADES PARALELAS DURANTE A JARDINARTE:

*Comercialização de plantas, materiais e insumos para jardinagem;

*Comercialização de Artesanato;

*Exposição de jardins;

*Orientações sobre compostagem doméstica;

*Produção e comercialização de schmier, pães e cucas;

*Exposição de abelhas sem ferrão;

*Espaço de orientação sobre o Mosquito Aedes Aegypti;

*Comercialização de Lanches;

*Chimarródromo (Parceria Erva Mate Schneider);

*Brinquedos Infláveis (Sábado a tarde e Domingo a partir das 10h).

MAIS INFORMAÇÕES:

Fones: (51) 3445-3011 e (51) 3445-3111

Site: www.presidentelucena.rs.gov.br

E-mail: smecd@presidentelucena.rs.gov.br

OBS: Programação sujeita a alterações.

FOTO: Parque Municipal de Eventos de Presidente Lucena (foto abaixo), receberá a 1ª edição da Jardinarte, dias 30 de abril e 1º de maio