29/07/2013

Cerca de 150 produtores rurais prestigiaram o 1º Fórum Municipal da Agricultura

Evento objetivou a aproximação do poder público municipal com os produtores, visando fortalecer cada vez mais a agricultura no município

Presidente Lucena – Cerca de 150 agricultores participaram do 1º Fórum Municipal da Agricultura, realizado no último sábado no pavilhão da Comunidade Católica Três Mártires Lucenenses, organizado pela Secretaria da Agricultura e Emater de Presidente Lucena. O evento objetivou a aproximação do poder público municipal com os agricultores e produtores rurais do município, visando cada vez mais fortalecer a agricultura e a produção que é um dos carros-chefes do município. O evento iniciou com a explanação da Prefeita Municipal, Rejani Maria Würzius Stoffel e demais autoridades que comporam a mesa oficial, seguido de palestras sobre Crédito Rural, Municipalização do Meio Ambiente, Sucessão Familiar e Legislação Ambiental. Os agricultores presentes também participaram com sugestões e temas. Logo após, todos os presentes confraternizaram degustando uma deliciosa galinhada servida como almoço. Novos encontros como estes serão realizados pela Municipalidade objetivando fortalecer cada vez mais a produção agrícola no município.