20/02/2013

Escola de Turno Integral: uma nova era na Educação de Presidente Lucena

Dos 180 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, 120 se inscreveram para participar do Programa que também já iniciou nesta quarta-feira

Enfrentar desafios que beneficiem a comunidade lucenense. Este é o lema da Secretaria da Educação da nova administração municipal, comandada pela Secretária Denise Raquel Vogel Staudt e de toda a sua equipe de trabalho. Após o sucesso do inicio do ano letivo antecipado na Escola de Educação Infantil Ursinho Carinhoso, a equipe comemora mais uma etapa: a implantação da Escola de Turno Integral. Para a Secretária Denise, a implantação do Programa é uma reivindicação da comunidade e mais uma etapa do Plano de Governo cumprida. “Com o Turno Integral, os pais destas crianças podem ir para o seu trabalho tranquilos, sabendo que os filhos serão muito bem cuidados e ainda são beneficiadas com as oficinas que o programa oferece”, disse. Além do almoço gratuito, a Programa Escola de Turno Integral oferece aulas de informática, brincadeiras educativas, aulas de música, danças, educação ambiental, dentre várias outras. Denise salienta que o Programa Turno Integral foi implantado na própria escola onde a criança está matriculada e estuda, e atende todas as turmas de todas as Escolas Municipais.

Na foto, alunos da Escola Felipe Ody durante o almoço, beneficiadas com o Programa “Escola de Turno Integral”.

Texto e fotos: Ricardo Elias Diefenbach