14/05/2013

Lançado oficialmente o Dia do Desafio

Presidente Lucena disputa a atividade diante da cidade paulista de Sandovalina, no dia 29 de maio

Presidente Lucena - Foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 14 de maio, o Dia do Desafio. O evento aconteceu na unidade do Sesc de Porto Alegre, reunindo os responsáveis e organizadores de toda as cidades da região que aderem ao projeto. Presidente Lucena foi representada no encontro pela Professora de Educação Física, Ane Paola dos Santos Ramos, onde foram esclarecidas as principais dúvidas e apresentado o relatório de atividades a serem executadas no Dia do Desafio, que acontece no dia 29 de maio. O encontro também contou com as presenças de Clodoaldo Silva, nadador brasileiro e medalhista nas Paraolimpíadas de Londres, e também de Neto Fagundes, que foi o mediador da abertura. “Realmente estava muito bom, o Clodoaldo é um exemplo de vida e superação. Pelas poucas palavras, já contagiou a galera presente a se envolver no Dia do Desafio”, explicou Ane Paola. Em 2013, Presidente Lucena disputa do Dia do Desafio diante da cidade Paulista de Sandovalina, e a meta será atingir cerca de 60% da população Lucenense com as atividades. Mais informações sobre o Dia do Desafio em Presidente Lucena, podem ser solicitadas na SMECD (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto), pelo fone (51) 3445-3111 ou e-mail: smecd@presidentelucena.rs.gov.br.

Na foto, aparece Ane Paola ao lado do medalhista brasileiro Paraolímpico de Londres, Clodoaldo Silva, no lançamento do Dia do Desafio nesta terça-feira.

O QUE É O DIA DO DESAFIO?

O Dia do Desafio é uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, de todo o Continente Americano, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas um estímulo à participação e quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário e esportivo. Mais informações sobre o Dia do Desafio, podem ser conferidas no link à seguir: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/.