29/05/2013

Municipalidade mobilizou a comunidade Lucenense no Dia do Desafio

Chuva que caiu durante todo o dia desta quarta-feira, foi mais um desafio dentre as diversas atividades realizadas

Desde as 6 horas da manhã desta quarta-feira, 29 de maio, a coordenação do Dia do Desafio em Presidente Lucena estava mobilizada para realizar e cumprir as atividades no município. Para atingir a meta estipulada de 60% de uma população de cerca de 2.500 habitantes (o que equivale a cerca de 1.500 pessoas), várias tarefas foram realizadas. Nas empresas de grande porte em que os funcionários não estavam autorizados a para as esteiras, em função da grande demanda e da produção, como é o caso da empresa Luz da Lua (Calçados e Bolsas), os coordenadores distribuíram sementes de girassol aos cerca de 400 funcionários. Esta ação também aconteceu nas empresas do setor malheiro (Malhas Ellis, Attitude Tricot e Iaraline Malhas), bem como na Granja Pinheiros. Foram cerca de 20 sementes em cada um dos mais de mil saquinhos plásticos, distreibuídos e que serão plantados nos jardins das residências destes funcionários.

Já nas Escolas do município, foram realizadas atividades físicas, brincadeiras, danças, caminhadas, alongamentos, dentre outras. A prefeita Rejani Stoffel e toda a sua equipe de servidores públicos, também entrou no clima do Dia do Desafio. Da equipe administrativa até o pessoal da Secretaria de Obras, todos realizaram cerca de 15 minutos de alongamentos a atividades físicas, realizadas na garagem da Secretaria de Obras. Destaque também para a Escola de Educação Infantil Ursinho Carinhoso, onde as crianças, desde o berçário até os 6 anos, entraram no clima do Dia do Desafio. Segundo a Educadora, Ester Krummenauer, os alunos, ao chegarem na Creche pela manhã, receberam um balão, encheram e juntos o prenderam no saguão da Escola. Em seguida, os alunos fizeram a \"Dança dos Balões\", envolvendo ainda as professoras, serventes, merendeiras e faxineiras. Na foto ao lado, a Prefeita Rejani e Ricardo do Departamento de Desporto, recebendo o troféu de participação no Dia do Desafio da equipe do SESC.

ATÉ A MERENDEIRA DE UMA ESCOLA FOI \"OBRIGADA\" PELOS ALUNOS A PARTICIPAR

\"Merendeira, Merendeira, Merendeira, Merendeira\", eram esses os \"susurros\" dos alunos da Escola Municipal Felipe Ody, na localidade de Linha Nova Baixa, que após terem praticado a atividade \"pular corda\", obrigaram a merendeira do educandário a entrar no clima do Dia do Desafio. Não teve jeito, ela teve que realizar a atividade, conseguiu completar a tarefa e foi ovacionada pelos alunos. Foi uma das atividades marcantes do Dia do Desafio realizado na manhã desta quarta-feira.

O Dia do Desafio é uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, de todo o Continente Americano, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas um estímulo à participação e quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário e esportivo.

Confira vídeos e mais fotos do Dia do Desafio, no Blog ESPORTES EM PRESIDENTE LUCENA